quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PROGRAMA MAIS MÉDICOS ATENDE MAIS DE 200 MIL NO PARÁ


No Brasil já são atendidos 3,5 milhões de pessoas. A meta do governo é alcançar 13,5 milhões de brasileiros até o final do ano com mais 3 mil profissionais

No Pará cerca de 207 mil pessoas já foram atendidas pelo programa Mais Médicos. O estado conta com 60 profissionais em atividade nas unidades de saúde do interior. Destes médicos, 18 são brasileiros e 42 estrangeiros.

Em pouco mais de um mês, os 1.020 médicos que conseguiram registro para trabalhar no programa federal Mais Médicos já atenderam, segundo o Ministério da Saúde, 3,5 milhões de brasileiros. Desse total de beneficiados, 61% estão nas regiões Norte e Nordeste do país. Dos médicos que estão em atividade, 577 são formados no Brasil. Os outros 443 têm diploma estrangeiro e atuam no país por meio de diploma provisório.

Na segunda fase do Mais Médicos, outros 2.597 profissionais foram selecionados e, devem iniciar suas atividades ainda neste mês. Assim, segundo estimativa do Ministério da Saúde é que mais 9 milhões de brasileiros sejam cobertos pelo atendimento na atenção básica, totalizando cerca de 13,5 milhões de pessoas atingidas pelo programa. 

A atuação dos profissionais de saúde é medida com base no número de famílias cadastradas para o atendimento na UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Atualmente, cada equipe de atenção básica do SUS (Sistema Único de Saúde) cobre, em média, 3.450 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário