sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PED2013: CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO PT ESTADUAL DO PARÁ PARTICIPAM DE PRIMEIRO DEBATE


Hoje à noite, às 19h, o Sindicato dos Bancários, em Belém, será palco do debate dos candidatos que disputarão à presidência do Diretório Estadual do Pará do Partido dos Trabalhadores, no Processo de Eleições Diretas – PED2013, a ser realizado em 10 de novembro.

Ao todo são cinco candidatos na disputa – Bira Rodrigues pela chapa ”Partido é Para Todos na Luta”, Marcos Oliveira pela chapa “Para o PT Voltar a Governar o Pará”, Milton Zimmer pela chapa “Tempo Novo”, Puty pela chapa “Candidatura Própria Já” e Zé Geraldo pela chapa “O Partido que Muda o Pará”.

Participe deste debate você também!

Local: Sindicato dos Bancários (Rua 28 de setembro, 1210 - entre Doca e Quintino)
Horário: 19h


Conheça um pouco de cada candidato:

O paraense Claudio Puty é formado em Economia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), além de Mestre e Doutor em Economia. Militante petista desde os 18 anos, Puty é Deputado Estadual do Pará e vice-líder do governo Dilma no Congresso.

Bira Rodrigues é paraense, mestre em matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA), professor da Universidade Estadual do Pará (UEPA) e da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) é também dirigente do Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Pará (SINDUEPA). Bira iniciou sua militância no Movimento Estudantil nos anos 80, contribuindo com a fundação do Partido dos Trabalhadores no Estado do Pará. Hoje é Secretário de Comunicação do PT no Estado do Pará.

José Geraldo Torres da Silva – o Zé Geraldo – é agricultor e nasceu em São Gabriel, no Espírito Santos. Na década de 70, começou a carreira política como sindicalista, no município de Medicilândia, no Pará. Já na década de 80 desenvolveu um intenso trabalho sindical, como secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do mesmo município. Membro da Cooperativa de Produtores Rurais participou das lutas em favor de melhores condições à produção familiar, época em que filiou-se ao PT (1986), passando a coordenar e organizar o partido na região.

O gaúcho Milton Zimmer Schneider, graduado em Filosofia e em Administração de Empresas, é especialista em elaboração de projetos e cooperativismo. Chegou ao Pará na década de 90 com a missão de apoiar, organizar e viabilizar meios de desenvolvimento econômico para os agricultores familiares no município de Parauapebas. Na região, contribuiu para a criação de Cantinas Comunitárias e na organização e formação da Associação de Produtores Familiares.

Marcos Oliveira, o Marquinho, é paraense e filiado ao PT há 25 anos. Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará, tem especialização em Política e Cidadania pelo Cesupa/USP e em Gestão de Cooperação Internacional pelo NAEA/UFPA e Universidade dos Estudos de Milão-Itália.

O PED2013 será realizado no dia 10 de novembro em todo o território nacional. No Pará, cerca de 35 mil filiados estarão escolhendo democraticamente suas direções em todos os níveis.

Durante o evento serão discutidos diversos assuntos, dentre eles: o papel do Partido dos Trabalhadores nos últimos anos no Pará, a meta de cada candidato na direção do partido no estado, os rumos e a participação do PT nas eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário