sábado, 23 de novembro de 2013

PED2013: PT PARÁ REALIZA 2º TURNO NESTE DOMINGO DIA 24


Mais de 31 mil filiados do Partido dos Trabalhadores do Pará vão às urnas, no próximo domingo (24), para definir a presidência do Diretório do PT no estado, em 2º turno do Processo de Eleições Diretas (PED). Na disputa estão os dois candidatos mais votados no 1º turno: o deputado estadual Milton Zimmer (nº 381) e o deputado federal Zé Geraldo (nº 380).

O gaúcho Milton Zimmer Schneider, graduado em Filosofia e em Administração de Empresas é especialista em elaboração de projetos e cooperativismo e atualmente cursa pós-graduação em Gestão de Cooperativas.

Chegou ao Pará na década de 90 com a missão de apoiar, organizar e viabilizar meios de desenvolvimento econômico para os agricultores familiares no município de Parauapebas. Na região, contribuiu para a criação de Cantinas Comunitárias e na organização e formação da Associação de Produtores 

O Deputado Federal e agricultor José Geraldo Torres da Silva, mais conhecido como Zé Geraldo, nasceu em São Gabriel, no Espírito Santos. Começou a carreira política como sindicalista, após fixar residência na Transamazônica, município de Medicilândia, no Pará. Na década de 70, juntamente com toda sua família, se engajou nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB´s) da Igreja Católica.

Na década de 80 desenvolveu um intenso trabalho sindical, como secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Medicilândia. Membro da Cooperativa de Produtores Rurais participou das lutas em favor de melhores condições à produção familiar, época em que filiou-se ao PT (1986), passando a coordenar e organizar o partido na região. Zé Geraldo foi Secretário do Diretório Municipal do PT, em Medicilândia, no Prá, entre os anos de 1986 a 1990. E em 1994, foi membro do Diretório Estadual do PT Pará.

A eleição será realizada das 9h às 17h, em 128 municípios do estado do Pará. Belém terá 19 locais de votação. E a partir das 19h será feita a apuração dos votos de Belém no Diretório Municipal do PT, na Avenida Gaspar Viana, nº 206.

Nenhum comentário:

Postar um comentário