sábado, 23 de novembro de 2013

SEMANA COMEMORATIVA AO DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE


A Fundação Hemopa se unirá ao resto do País para comemorar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, em 25/11. No Pará, a programação comemorativa será realizada no período de 24 a 30 deste mês, para homenagear essas pessoas anônimas que salvam vidas, diariamente. “Quem ajuda, doa solidariedade. Quem doa sangue, salva vidas”, é o tema da campanha que tem a desafiadora meta de 300 coletas/dia.

A abertura oficial da campanha será no dia 24, em parceria com o Pará Moto Club, que promoverá “II Moto Passeio- Motociclistas- Sangue Bom”. A concentração será às 9h na Praça da Batista Campos, de onde está prevista a saída às 10h em direção à Praça da República, onde haverá cadastramento de doadores de medula óssea, na unidade móvel do hemocentro, que ficará estacionada próxima ao prédio do Teatro da Paz, de 9h às 14h.

No dia 25, haverá grande homenagem com mobilização artística de cantores locais. A homenagem seguirá com parabéns ao doador, apresentação do coral do Hemopa, grupos de dança, lanche especial e bolo com parabéns aos doadores.

A mobilização artística contará com a participação voluntária das seguintes atrações: Gang do Eletro, Ângela Carlos, Jorginho Gomez, Camila Tavares, Banda RK, Bateria da Escola de Samba,"Rancho Não Posso Me Amofiná", Coral de Vozes do Hemopa e grupo de danças. O evento conta com apoio da ECAD.

A comemoração prossegue no dia 26, às 9h, com celebração de missa em Ação de Graças, no auditório do hemocentro. No dia 30, haverá culto com adventistas, às 9h, no auditório, em parceria com o projeto “Vida por Vidas”.

Quem pode doar sangue:
Qualquer pessoa com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg . Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. O resultado dos exames dos doadores podem ser obtidos on line, através do site: www.hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue.

Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea:
Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto

Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118 ou 32429100- R:205.

Nenhum comentário:

Postar um comentário