terça-feira, 26 de novembro de 2013

DILMA: BRASIL TEM QUE SER COMPROMETIDO COM O MEIO AMBIENTE

A presidente Dilma Roussef declarou, ao receber os participantes da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA), nesta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, que “o Brasil tem que ser comprometido com o meio ambiente. 

Nosso país tem que combater o desmatamento, lutar por práticas mais ecológicas, principalmente na produção agrícola, e defender fontes de energia renováveis, proteção dos biomas, da biodiversidade, assegurando que o Brasil possa ser um país desenvolvido, mas um país verde, porque verde são as quantidades de mata que temos ainda, destacou.

O IV CNIJMA reuniu jovens de 11 a 14 anos para discutir o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e nas comunidades. “A proteção ao meio ambiente não se faz apenas de planos estruturados de preservação de biomas, mas também de comportamentos cotidianos, com a reciclagem do lixo, economia de água e luz. A construção de um Brasil sustentável significa ter consciência de que é compatível crescer, incluir, conservar e proteger o meio ambiente”, publicou a presidente em sua conta no Twitter.

Segundo a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, a iniciativa é muito importante por mobilizar a participação de escolas de todo o país. Na edição deste ano, que teve início no último sábado (23) e segue até quinta-feira (28), em Luziânia (GO), o evento envolve 17 mil escolas e mais de nove milhões de pessoas entre estudantes, professores e membros das comunidades do entorno das escolas para tratar do tema “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”.

Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário