domingo, 27 de outubro de 2013

PED2013: DEBATE DO DABEN REÚNE MAIS DE 70 MILITANTES NO VERMELHÃO

O debate entre Renato Sampaio Silva e Maria Antônia Salgado pela presidência do Distrito do DABEN reuniu, no último sábado (26), mais de 70 militantes dos oito distritos de Belém. O encontro foi na sede do Vermelhão, no conjunto Sevilha, localizado na Rodovia Augusto Montenegro.

Maria Antônia e Renato Sampaio são militantes do PT por gerações. E ambos têm como compromisso o resgate da militância e, especialmente, o fortalecimento do partido no distrito.

Renato como militante do DABEN por décadas, diz que pretende construir um grupo que lute pelo fortalecimento do distrito. “Vamos resgatar as nossas origens, fazendo um trabalho em conjunto com os Centros Comunitários, Associações de Moradores. Vamos fortalecer as bases”, declarou Renato.

Maria Antônia defende o PT como um partido de referência para o país e para o Pará. Defende também a candidatura própria para o governo do estado nas eleições de 2014. Mas explica que o distrito precisa de autonomia para fortalecer o partido. “O DABEN precisa de autonomia para atuar junto com a sociedade nas questões da saúde, moradia, reforma urbana. Precisamos fortalecer o partido nas bases e ajudar o PT nos resgates da participação dos movimentos sociais”.

O retorno do partido no rumo dos movimentos sociais é o desejo de grande parte da militância. Militância que também exige maior comprometimento do partido, numa gestão participativa e mais atuante dentro e fora dos processos eletivos, como lembrou Jô Silva. Outro destaque mencionado foi a necessidade de um partido mais unificado, mais forte e o retorno do PT em Belém como um partido de massa e de luta.

O DABEN é composto por nove bairros e tem como atual presidente, Domingas, que se despede de sua gestão com a certeza de papel cumprido. “Na medida do possível cumprimos o papel que nos foi confiado. Fizemos uma gestão compartilhada com todos os grupos políticos e simpatizantes. O maior problema foi à falta de infra-estrutura”, declarou Domingas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário