domingo, 27 de outubro de 2013

PED2013: TRÊS CANDIDATOS DISPUTAM PRESIDÊNCIA DO DISTRITO DAGUA





Fernando Silva, Rui Moreno e Nacor Silva
disputam a candidatura à presidência do Distrito DAGUA no Processo de Eleições Diretas – PED2013, em Belém, no dia 10 de novembro. O debate entre os três candidatos foi realizado no Palácio dos Bares, no Guamá, na noite de quarta-feira (23).

O DAGUA possui hoje mais de 4 mil filiados, de acordo com Nacor Silva, atual presidente do distrito. Segundo ele, o DAGUA tem hoje muitos problemas, dentre eles, o distanciamento do PT na relação com a militância e com a sociedade. “Precisamos fazer aflorar a potencialidade do PT nos distritos, diminuir as barreiras existentes, como o distanciamento da militância”, disse ele.

Para Rui Moreno, o fortalecimento da organização partidária é fundamental neste momento e os distritos devem ser incluídos nas decisões do partido e ter mais autonomia. “Com autonomia nos distritos, iremos trabalhar melhor com as necessidades de cada um deles, nos aproximando mais da militância”.

Investir em formação política, ouvir a sociedade, aproximar os distritos dos movimentos sociais foram uns dos pontos destacados por Fernando Silva durante o debate. Para ele, os distritos devem trabalhar em parceria com o PT Municipal e Estadual para poder avançar na reconstrução do partido no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário