quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PED 2013: MARQUINHO OLIVEIRA LANÇA A SUA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PT ESTADUAL



O lançamento oficial da candidatura do Companheiro Marquinho Oliveira à Presidência do PT Estadual foi na última segunda-feira (07), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, no bairro do Marco.

Estiveram presentes no evento, diversas lideranças do partido, dentre elas, o Presidente do Diretório Municipal de Belém, Apolônio Brasileiro – candidato à reeleição; o Deputado Federal, Miriquinho Batista; os Deputados Estaduais, Zé Maria e Alfredo Costa. E ainda, os ex-vereadores, Otávio Pinheiro e Adalberto Aguiar; além dos candidatos a presidentes distritais – Edir Santos (DAOUT), Joel (DAENT), Zeca (DASAC), Rui Moreno (DAGUA), Augusto Santos (DABEL) e Biel (DAICO).

Durante seu discurso, Marquinho Oliveira falou sobre a sua trajetória como militante do PT, ressaltando que foi o fundador e dirigente do partido em seu município – Santa Izabel. Destacou a importância do seu trabalho, durante os dez anos em que esteve à frente do Diretório do PT Estadual e, também, sobre a sua atuação, como um dos atuais dirigentes do PT Nacional.


Marquinho Oliveira, declarou que ao vencer estas eleições, tem como meta alcançar três desafios:
  • Avançar na formação política do PT Estadual, dando acesso a esta formação para cerca de cinco mil filiados;
  •  Fortalecer as organizações regionais do partido, divididas em três grandes grupos (Carajás, Tapajós e Metropolitana Nordeste Marajó), através de incentivos financeiros;
  •  Criar o Fórum de Presidentes do PT, onde duas vezes ao ano, o Presidente Estadual e a Executiva Estadual se reúnam com os Presidentes Municipais para analisar e discutir sobre a atuação do Partido dos Trabalhadores nos rumos e na conjuntura da política no estado.
O eventos foi prestigiado por diversos militantes do PT e do Movimento Social, apoiadores da candidatura Marquinho e, segundo a coordenação da campanha, a partir da semana que vem será replicado nos distritos de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário