segunda-feira, 15 de abril de 2013

ARTIGO: JORNADA DE LUTAS EM BELÉM

Artigo escrito por Ellen Oliveira para o Blog do PT Belém. Ellen é pedagoga, acadêmica de Direito, mestranda em "Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável" pela UFPA e atualmente é Secretária Municipal de Juventude do PT em Belém.


Ellen Oliveira: "A Juventude do PT Belém, com muito
empenho, coordenou junto com outras forças
o ato e demonstrou maturidade ao pautar bandeiras
significativas para juventude de Belém"
A secretaria de juventude do PT Belém esteve junto com outras forças na coordenação do ato "Jornada de Lutas da Juventude". O ato seguiu o calendário de atividades nacional e teve três dias de atividades culturais e artísticas, além de ciclos de debate que culminaram com o ato ocorrido no último dia 3 de abril.

A marcha de jovens e estudantes saiu da Praça da República rumo a Assembleia Legislativa do Pará, onde foi realizada uma sessão especial, que teve o apoio dos deputados Valdir Ganzer e Alfredo Costa, e presidida com muita habilidade pelo deputado Edilson Moura, que ouviu todos os movimentos presentes e fez contribuições significativas ao debate proposto pela jornada.

Além do ato organizado pela juventude e apoiados por nossos parlamentares, o deputado Valdir Ganzer presenteou a juventude do estado com a aprovação do Dia Estadual da Juventude, como reconhecimento da luta e da coragem da juventude paraense.

O evento inicia em Belém um novo momento de reorganização das entidades juvenis e, principalmente, representa um novo momento para a juventude do PT Belém, que com muito empenho coordenou junto com outras forças o ato e demonstrou maturidade ao pautar bandeiras significativas para juventude de Belém.


Pautas como o extermínio da juventude negra, a questão da mobilidade urbana, a qualidade da educação pública e o passe livre foram os principais focos desta atividade. Como fruto desta jornada temos, a princípio, uma reunião marcada com a comissão de educação da ALEPA para ouvir os anseios e necessidades do movimento estudantil em Belém e no Pará.

Em nome da Secretaria Municipal de Juventude, agradeço o empenho dos companheiros Edilson Moura, Valdir Ganzer, Alfredo Costa e da vereadora Ivanise, que ajudaram de forma direta na realização desta atividade e parabenizo todos os jovens, das mais variadas forças políticas que se fizeram presente e construíram esse importante momento, não só para a juventude petista, mas para a juventude do Estado do Pará!

A juventude está na rua, com bandeiras de luta e vontade de transformar o mundo. VALEU JUVENTUDE DE LUTA!

"Se o presente é de luta, o futuro nos pertence". 







Um comentário:

  1. Poxa muito legal!!!! Gostei dessa força da juventude da capital paraense, isso ta ate me inspirando a nos se articularmos aqui em Santarém pra a gente conseguir implantar o conselho de juventude na cidade!!! Ellen nos ajude!!
    Manoel Pires- Santarém - Pará
    Poxa quanto tempo nao vejo o companheiro Valdir Ganzer!!!!

    ResponderExcluir