terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CORREIOS OFERECEM 2,5 MIL VAGAS PARA JOVEM APRENDIZ


Jovem Aprendiz Correios 2014 – O programa Jovem Aprendiz dos Correios com certeza é um dos mais procurados em todo o Brasil, pois a empresa está presente em praticamente todos os municípios do país. Além disso, o jovem também tem uma oportunidade única de ingressar no mercado de trabalho como aprendiz, em uma das melhores empresas para se trabalhar. São essas os principais motivos para participar do Jovem Aprendiz Correios 2014

As vagas do Jovem Aprendiz Correios 2014 são divulgas á partir da necessidade de cada município/região, assim os interessados em participar do programa devem sempre ficar atentos, pois a qualquer momento podem surgir novas vagas para jovem aprendiz. O programa estabelece que o regime de trabalho tenha data de fim, pois para ingressar no correios é necessário fazer um concurso público.

Inscrições entre 16/12 e 05 de janeiro de 2014 são gratuitas e podem ser feitas pelo site dos Correios, por candidatos com 14 a 22 anos completos.

Começam no dia 16 de dezembro e ficam abertas até 05 de janeiro, as inscrições para o ‘Programa Jovem Aprendiz dos Correios’, que devem ser feitas somente pelo site dos Correios. Poderão concorrer às 2.529 vagas, com formação de cadastro reserva, candidatos com 14 a 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, matriculados e frequentando a escola ou com o ensino médio concluído.

O Edital 1.417/2013, que regulamenta o certame, prevê também que o candidato não tenha sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Do total de vagas oferecidas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 10% para maiores de 18 anos.

A seleção será simplificada, sem aplicação de provas. Os candidatos serão pontuados e classificados a partir da comprovação da renda familiar, aprovação escolar e participação em projetos sociais. Os aprovados e classificados serão convocados por telegrama para comprovação das informações prestadas no ato da inscrição e encaminhados para exames médicos pré-admissionais.

Os habilitados em todas as fases da seleção terão direito a vaga no curso de Auxiliar Administrativo; bolsa no valor de R$318,26; vale transporte e vale refeição ou alimentação; uniforme; atendimento médico e odontológico ambulatorial nas instalações da ECT, onde houver o serviço.

O Edital 1.417/2013, seus anexos, bem como todas as orientações para participar do processo seletivo, estão disponíveis no site dos Correios.

Um comentário: