terça-feira, 22 de outubro de 2013

PED2013: DABEL ABRE RODADA DE DEBATES


Na última quarta-feira (16), na Cidade Velha, o Distrito de Belém (DABEL) deu início à rodada de debates ao Processo de Eleições Diretas – PED2013 no município. Carlos Augusto Santos e Sandro Wanderley Lima Batista disputam a presidência do distrito de Belém. 

A abertura do evento foi realizada pelo atual presidente do DABEL, Jânio Miglion. Na ocasião, Jânio falou da importância de reagregar a miltância, inclusive buscando novos filiados, como também na necessidade de reorganizar a base política do partido tanto nos distritos, como em todo o estado.


Participaram do evento cerca de 40 filiados, além de representantes da Executiva Municipal do PT e os três candidatos à presidente do partido em Belém – Apolônio Brasileiro, Diógenes Brandão e Regina Barata. Os três mencionaram, entre outras coisas, a necessidade de fortalecimento do partido em Belém. 

Sandro Batista, em seu discurso, lembrou que o Partido dos Trabalhadores é o único partido do Brasil que elege os seus candidatos de forma direta, por isso a importância do PED. Citou também que o PT precisa passar por um processo de renovação em todos os níveis. Destacou ainda, o distanciamento do partido nos recentes movimentos sociais em todo país. “Isto é uma vergonha! O PT está perdendo a sua ideologia, como um partido historicamente de lutas”, desabafou. 



O candidato, Augusto Santos, falou da necessidade de se realizar um intercâmbio entre as demandas sociais dos bairros, contando com a participação do movimento popular. Falou da importância econômica e cultural de bairros, como o da Cidade Velha, com seus prédios históricos, centro de manifestações culturais e referência no turismo para o desenvolvimento do Distrito. Destacou também questões sobre a mobilidade social e as manifestações sociais. “Precisamos abrir um diálogo com a participação efetiva da juventude e das mulheres no processo político”, finalizou Augusto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário