segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TVPT: RESUMO DAS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA



No começo desta semana, o PT realizou o primeiro debate entre os candidatos à presidência nacional do Partido. Os seis candidatos debateram vários temas nacionais e assuntos referentes à construção e funcionamento partidário. O secretário geral nacional do PT, Paulo Teixeira, comentou o debate, enquanto o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões, explicou a importância destas eleições para democracia do partido.

O Governo Federal realizou o I Encontro Nacional de Gestores Estaduais e Municipais de Juventude. O evento reuniu participantes de todas as regiões do país, para a troca de experiências de políticas voltadas para os jovens. A secretária nacional de Juventude da Presidência da República, Severine Macedo, ressaltou que o encontro serviu para reforçar a parceria entre Governo, estados e municípios.


Com a chegada de médicos estrangeiros que vão atuar em áreas de maior carência profissional pelo Brasil, médicos brasileiros realizaram manifestação contrária ao programa do Governo Federal. Apesar disso, o deputado federal Padre Ton (PT/RO), afirmou que o programa Mais Médicos é importante para o desenvolvimento do País.

A Câmara aprovou a Proposta de Emenda à Constituição que trata do Orçamento Impositivo e torna obrigatório o pagamento das emendas individuais dos parlamentares. Para o vice-presidente da Casa, deputado André Vargas (PT/PR), a aprovação é um avanço e uma afirmação do parlamento.

A deputada federal Janete Pietá (PT/SP), considerou que a semana teve muitos avanços para as mulheres brasileiras. A petista informou que a presidenta Dilma recebeu, no Congresso Nacional, o relatório da CPMI da violência contra a Mulher. Além disso, a ministra Eleonora Menicucci assinou acordo com prefeito Haddad de São Paulo, para a implementar a primeira Casa da Mulher no estado. Por fim, a deputada ressaltou a importância da realização do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

O TVPT Notícias é um resumo de informações produzido pela Secretaria de Comunicação do PT.
(Janary Damacena - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário