sexta-feira, 29 de março de 2013

MIRIQUINHO COMEMORA AUTORIZAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE TAMBAQUI NO LAGO DE TUCURUÍ



Depois de muito tempo aguardando a decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis (IBAMA) o deputado Miriquinho Batista (PT/PA) comemorou a autorização para criação do peixe tambaqui no Lago de Tucuruí.

"A criação do tambaqui no Lago do Tucuruí é uma luta de muito tempo e agora o Ibama concretizou tudo e até o dia 15 estará publicando esta decisão e vamos criar o Tambaqui no Lago do Tucuruí", ressaltou Miriquinho.


O deputado petista informou ainda que a implantação de parques aquícolas, como produção de pescado e nova forma de ordenamento da ocupação dos espaços físicos em áquas de domínio da União aumentará a produção de pescados no estado. Miriquinho defende a criação de tambaqui como parte de uma política social que pode melhorar a vida de pescadores e acabar com a miséria.

O estudo citado pelo deputado comprova que o Tambaqui é um peixe da Bacia Tocantina e não vai apresentar um comportamento invasor e que é viável a sua criação no local. "O lago do Tucurí e todos os outros lagos, tem um decreto desde o presidente Lula para ocupar 1% da lâmina d'água e agora com a oportunidade de criar o Tambaqui e com o Plano Safra, que a nossa presidenta acabou de apresentar, nós não temos dúvida de que nós vamos aumentar bastante a produção pesqueira no Lago Tucuruí. Com isso vai ganhar o pescador, vai ganhar o produtor, vai ganhar o município, vai ganhar a população, com peixe de qualidade na sua mesa e com certeza com preço acessível a população do estado do Pará e de todo o Brasil com o Tambaqui sendo criado no Lago do Tucurí", afirmou Miriquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário