segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alfredo Costa é eleito candidato à prefeito de Belém


Quando a imprensa noticia que 4306 petistas foram às urnas neste domingo (05), decidir o candidato do partido às eleições municipais de Belém em Outubro, no processo de disputa interno das Prévias, não é possível imaginar o quanto foi feito para que hoje tenhamos um nome de consenso para a disputa da capital da Amazônia, que completa 400 anos daqui a quatro anos.

Quando o PT saiu derrotado das eleições do governo do Estado em 2010, os partidos adversários sabiam que sua vitória não tiraria o brio e a disposição da militância petista em fazer valer sua força constituída na sociedade. Já no começo de 2011, o PT-Belém iniciou uma série de ações que reaqueceram o espírito de luta do partido.

Com formação política nos distritos e a definição de ter candidatura própria para a prefeitura de Belém, o diretório municipal traçou sua estratégia para retomada do Palácio Antônio Lemos.

Seis (06) lideranças apresentaram-se como candidatos às prévias e participaram dos oito (10) debates - realizados nos oito distritos de Belém, um com as setoriais do partido e o último, no segundo turno - onde puderam expor suas propostas e análises, ouvindo também da militância os anseios, críticas e propostas oriundas de uma sinergia popular que emana dos filiados do Partido dos Trabalhadores. Cláudio Puty e Alfredo Costa foram os escolhidos para a disputa do 2º turno.



Hoje pela madrugada, apurou-se o resultado de um dia intenso de eleição e o resultado geral já foi divulgado pela imprensa, blogs e redes sociais de militantes e será homologado nesta tarde pelo Diretório Municipal, quando apresentará os números finais do 2º turno das prévias que elegeram Alfredo Costa como pré-candidato do PT à prefeitura de Belém.

Um comentário:

  1. Nunca conseguir entender um Governo de Estado do PT disputando reeleição,com um presidente do mesmo partido que colocou comida na mesa de todos os brasileiros deu dignidade,perder!!!Só da pra ser legislativa mesmo..

    ResponderExcluir