terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Distrito da Sacramenta quer o PT de volta à prefeitura



Dos seis (06) debates anteriores, há um consenso entre a militância do PT que esteve presente no debate do Distrito da Sacramenta, realizado nesta segunda-feira (16), à noite, na Casa de Shows “A Pororoca”.
Conduzida pela secretária-geral do PT-Belém, Regiany Nascimento, a plenária seguiu o rito seguido nos debates anteriores, sorteando a ordem da fala de cada candidato e chamando o presidente do Distrito da Sacramenta, para iniciar o debate.

Raimundo Nonato fez um resgate sobre a história de luta do povo pobre que sempre esteve organizado em prol do direito à moradia e por melhores condições de vida nos bairros da Sacramente, Telegrafo e Barreiro e disse que foi lá, no DASAC que o PT havia nascido em Belém.

Nonato citou diversos nomes de lideranças petistas, entre eles Paulo Rocha e Edilson Moura, lembrando que sempre estiveram na luta contra os abusos de governantes e detentores do poder econômico. Criticou a demasiada especulação imobiliária que impôs aos mais pobres o afastamento para áreas mais distantes do centro da cidade, tão logo se concluiu a Macrodrenagem, obra que só foi realizada por que houve luta e pressão popular dos moradores daquele distrito.

O presidente Apolônio Brasileiro resgatou o processo de mobilização que o PT-Belém empreendeu, tão logo iniciou o ano de 2010, lembrando que mesmo com a derrota eleitoral, o partido arregaçou as mangas e partiu pra luta, fazendo avaliação do governo e sua derrota eleitoral em 2010. Disse também que as jornadas de formação política realizadas em 2011 e os encontros distritais que culminaram no Encontro Municipal que decidiu a candidatura própria só reafirmam o potencial do candidato que será eleito no próximo domingo.


Os pré-candidatos estavam animados e a militância promoveu novamente outro debate de alto nível, cobrando compromisso e participação plena nas decisões do futuro governo municipal, que para todos deve ser estendido para a totalidade da população.

Todos também concordaram que este foi o maior e o mais empolgante de todos os debates desse processo que iniciou dia 09 deste mês e já movimentou milhares de petistas de Belém, vindo se encerrar nesta quinta-feira (19) com o último debate que será realizado na Assembléia Legislativa do Pará, às 18h, culminando nas eleições diretas no domingo (22), com urnas espalhadas em todos os distritos de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário