segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pra começo de conversa, o que Jatene fez em 11 meses de governo?

No blog do Bordalo.



Pra começo de conversa, o que Jatene fez em 11 meses de governo?

1º de dezembro de 2011, 11 meses do governo tucano de Jatene no Estado do Pará.

Como dezembro é o último mês do ano, vamos ver o que o governador Jatene fez até aqui, de verdade e não só de propaganda. E quem quiser enviar mais informações, o blog divulgará.

Aproveito para agradecer aos mais de 2 mil seguidores no facebook, perfil iniciado em junho deste ano. E também para dizer que a blogosfera está dando um verdadeiro olé na cobertura e na investigação jornalística. Em nome da blogueira Ana Célia Pinheiro, do blog Perereca da Vizinha, parabenizo aos blogueiros e blogueiras que resistem e persistem na boa informação, insistindo e divulgando notícia, produzindo democracia e revelando a verdade.

Vamos às promessas e feitos do governo Jatene nesses 11 meses:

Saúde

- Prometeu resolver o problema da saúde pública e comprou um hospital, mas a compra está envolta em denúncias de superfaturamento;

- O caso está nas mãos do MP, revela a competente blogueira Ana Célia Pinheiro

Segurança

- Os carros de polícia estão envoltos em grave suspeita de fraude licitatória.

- Licitações com indícios de fraudes.

- A insegurança pública aumenta a cada dia. Jovens são exterminados.

- Prometeu resolver o problema da segurança pública, mas a resposta foi um super projeto de lei que onera em 4 milhões de reais os cofres públicos criando DAS na Segup;

Habitação

- Prometeu resolver o problema da habitação, com 30.000 casas em convênio com a Vale - De fato, intervenção em habitação foi a que o governo fez no problema do Edifício WING, cuja família do governador supostamente teria 3 apartamentos avaliados, cada um, em 1 milhão de reais.

Eu arriscaria dizer que tirando a gestão de Duciomar Costa, cujos argumentos tenho certeza que vocês dispensam, Jatene foi o maior estelionato eleitoral dos últimos 30 anos em nosso estado.

Educação

- Apesar de ter dinheiro, o governo não pagou o piso nacional dos professores e fez pais e alunos enfrentarem uma greve que poderia ter sido resolvida logo no início.

Nepotismo

- Governo Jatene completa 11 meses envolto em muitas denúncias de nepotismo.

Infraestrutura 

- Estradas do Pará são as piores do Brasil


Falta de transparência

- Governo já gastou R$1,2 bilhão sem licitação

Um comentário:

  1. Quero saber pq o prédio da Funtelpa ali na Pariquis foi abandonado. O prédio é muito bem equipado e até agora parece que só as moscas estão trabalhando. Só pq foi o governo passado do PT quem fez. Assim foi com o terminal hidroviário e com o restante do Ação Metrópole. Eh! Pará Pai d'égua.

    ResponderExcluir