terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um belo futuro à juventude do PT.

No Blog do Valdir Ganzer
 
Foi de uma imensa felicidade e grande surpresa para mim, ver a juventude do PT de todos os quatro cantos desse Estado. Uma aula de cidadania, de consciência política e demonstração de liderança com conteúdo frente aos novos tempos que o País vive a partir do governo do presidente Lula da Silva.
 
A Jornada Estadual de Formação da JPT realizada no último final de semana em Belém demonstrou que essa nova juventude está capacitada para assumir cargos de destaque na política paraense e em qualquer âmbito da sociedade. O tempo vai amadurecer e dar destino a esses novos valores que vêm se forjando através de lutas sociais e de classes, seja no campo ou na cidade.
A velha geração do PT ali presente como Paulo Rocha, Miriquinho Batista, João Batista (Presidente do PT Estadual), o companheiro Bira Rodrigues e mesmo o deputado Cláudio Puty, demos e estamos dando nossa contribuição nesse processo de desenvolvimento e democracia que o Brasil está vivendo, retirando da pobreza cerca de 40 milhões de brasileiros e a presidente Dilma afirma que serão mais 15 milhões em seu governo. 
 
Lutamos contra a ditadura, os monopólios, o coronelismo e as elites dominantes. Essa juventude vai lutar agora por causas mais genéricas como: ensino de qualidade para todos em todos os níveis, empregos bons e com boa remuneração, direitos iguais para as raças, credos e opções sexuais. Foi isso que eu vi nessa Jornada dos jovens do PT. Identifiquei várias lideranças, jovens de ambos os sexos que irão no futuro dirigir os destinos das cidades e do Estado. Eu pedi e peço que esses jovens estudem muito, se formem, se aprimorem em diversas atividades, saibam ouvir e saibam falar, sempre na hora certa. Deixem as lutas internas de lado e pensem no coletivo, pois só assim seremos fortes e imbatíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário