quinta-feira, 8 de maio de 2014

NOTA DE PÊSAMES DO FALECIMENTO DE ALCIR MATOS


É com profundo pesar, que comunicamos o falecimento do Coordenador da Setorial de Moradia do PT Pará, companheiro Alcir Ferreira Matos, nesta quinta-feira (8). Matos foi fundador e dirigente da Comissão dos Bairros de Belém - CBB, do Movimento Nacional de Luta por Moradia-MNLM, da Central de Movimentos Populares-CMP e da União Nacional por Moradia Popular-UNMP.

Matos lutou incansavelmente por direitos, por moradia digna, por um país sem miséria, por uma nação igualitária e digna para todos e todas, onde não nos conformássemos com a opressão e exclusão social. Ele sempre valente lutou por políticas de desenvolvimento urbano, pela construção de um espaço global comum e solidário para todos os brasileiros e brasileiras.

Matos encerra sua jornada hoje, mas deixa para as futuras gerações seu exemplo: uma vida dedicada à libertação de seu povo e a construção de um mundo mais humano, solidário e fraterno. Vá em paz companheiro, com a certeza que suas ações servirão de inspiração para que continuemos sua luta. Comprometemo-nos a seguir com seus projetos e ideais, na busca de melhorias para o povo. E seu legado vai permanecer em cada cabeça e em cada coração que sonhe com um mundo sem desigualdades.

Nosso companheiro será velado a partir das 23 horas de hoje, no Good Pax (Lomas Valentina, 1825, entre 25 de setembro e Duque de Caxias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário