segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PED2013: APOLONIO BRASILEIRO É REELEITO PRESIDENTE DO PT BELÉM


Ontem (11/11), o companheiro Apolônio Brasileiro conquistou pela segunda vez à presidência do Diretório do PT Municipal de Belém, com 1.306 votos. O resultado saiu por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira (11) e, de acordo com o boletim final de apuração, Apolônio Brasileiro despontou em 1º lugar com 58,04% dos votos válidos. Regina Barata foi a segunda colocada, com 835 votos (37,11%), seguida por Diógenes Brandão, 3º colocado, com 109 votos (4,84%).
 
A apuração que começou por volta das 20 horas, na sede do Diretório do PT Belém e definiu já em primeiro turno, além do presidente municipal, seis presidentes distritais de Belém. Ficou para o segundo turno a definição dos presidentes do distrito DAGUA, entre Rui Moreno e Fernando Augusto; e do distrito do DASAC, onde concorrerão os companheiros Zeca do DASAC e Paulo Afonso.

Na disputa pelas vagas do Diretório Municipal, a chapa "Pra fazer mais e melhor" foi a mais votada, com 1.060 votos, conquistando 7 vagas na executiva e 22 no diretório. A segunda colocada foi a chapa "Candidatura Própria Já", que com 771 votos alcançou 5 membros da executiva e 16 no diretório. Já a chapa "É pela esquerda que queremos Belém, o Pará e o Brasil" obteve 181 votos, conquistando 1 vaga na executiva e 4 no diretório. A chapa "A hora e a vez da militância" obteve 84 votos, alcançando 2 acentos no próximo Diretório Municipal.

No estado, Milton Zimmer e Zé Geraldo vão para o 2º turno, na disputa pela presidência do PT Pará. O segundo turno será realizado no dia 24 de novembro (domingo).

Veja aqui o resultado parcial da apuração para presidente nacional e estadual e os boletins finais completos municipal e dos oito distritos de Belém.














Nenhum comentário:

Postar um comentário