quinta-feira, 28 de novembro de 2013

INDICAÇÃO DOS NOVOS DIRIGENTES ELEITOS ATRAVÉS DO SISPED



O Diretório Nacional do PT, decidiu que para iniciarmos o ano de 2014 com todas as direções eleitas no PED já formalizadas na Justiça Eleitoral e em plena atividade política a posse dos novos diretórios e suas respectivas Comissões Executivas deverá ser feita no período compreendido entre 28 de novembro e 10 de dezembro de 2013.

O PT adota o critério democrático da “proporcionalidade direta”, não impondo limites mínimos de percentual de votos para que uma chapa componha a instância ou órgão. Cada chapa elege um número de membros proporcional aos votos que obteve nas urnas.

Assista ao vídeo tutorial abaixo para aprender como fazer a indicação dos novos dirigentes eleitos através do SisPED

Um comentário:

  1. Aqui no município de Lagoa Santa, Minas Gerais, o PED foi marcado em um local e realizado em outro local sem que as instâncias fossem comunicadas bem como aproximadamente 80 % dos filiados. Dezessete horas antes o próprio Presidente do Diretório Municipal descobriu "o golpe" do Secretário Geral do partido e orientou o cancelamento do PED. O Artigo 30 em seu paragrafo 8 diz que "a realização do PED em local não autorizado pela instância superior não será contabilizado". No entanto estão validando o processo. Como ficamos perante a opinião pública? Pior do que a opinião pública com acreditarmos na seriedade do partido se legitima uma atitude que mais parece coisas do seculo passado, década de 20? Como acreditar em idoneidade em quem não tem idoneidade apesar de pregar?

    ResponderExcluir