terça-feira, 19 de novembro de 2013

FIM DA GREVE DOS PROFESSORES NO PARÁ


Depois de 53 dias de paralização, os professores que aderiram à greve retornam para as salas de aula na rede estadual de ensino do Pará, nesta segunda-feira (18). E a partir de agora até o final do ano letivo, os alunos das escolas da rede pública de ensino participam de uma maratona de aulas na tentativa de conclusão do cronograma de 2013.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Sintepp, Mateus Ferreira, o sindicato vai solicitar uma audiência ainda esta semana com a Secretaria de Educação (Seduc) para discutir o cronograma de aulas para os próximos meses e ajustar o calendário das mesmas. “Nem todas as escolas aderiram à greve, por isso devemos considerar a realidade de cada escola”, explica.

Segundo Mateus, a readequação do cronograma é de responsabilidade da Seduc, que vai apenas repassar os prazos de conclusão para a categoria. “A greve foi suspensa na última quinta-feira e nesta segunda todos os professores voltam às salas, mas ainda assim estamos em estado de greve, pois, caso o governo volte atrás em alguma decisão, a categoria entra em greve novamente”, frisou o coordenador.

Fonte: Jornal Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário