sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CAOS NA SEGURANÇA DO PARÁ

POLICIAIS CIVIS DO PARÁ ENTRAM EM GREVE DIA 26

Policiais civis do Estado do Pará entram em greve, por tempo indeterminado, a partir de terça-feira (26), reivindicando ganhos salariais e melhores condições de trabalho. A decisão foi tomada na noite da última terça-feira (19), na Associação dos Policiais Militares da Reserva Remunerada do Pará (Aspomire).

Os policiais civis pedem progressão funcional a cada dois anos com aumento de 5% sobre o salário; incorporação do abono salarial de R$ 540,00; correção da carga horária de trabalho; vinculação de 65% em relação aos delegados; isonomia de nível médio e superior; melhorias das instalações; alojamentos e banheiros femininos, além de melhores condições de trabalho e mais segurança - só este ano, 33 policiais civis foram mortos no Pará.

Atualmente o Pará conta com aproximadamente 2.700 policiais civis, sendo1.556 na área metropolitana e 1.144 no interior do Estado.

Os policiais questionam o número de efetivo nas ruas e nas delegacias e denunciam a sobrecarga de trabalho, principalmente no interior do Estado. Segundo eles, a carga horária de trabalho é três vezes maior do que o permitido, chegando a 380h/mês.

Greve não prejudicará a população 

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, a população paraense não será prejudicada em caso de paralisação dos policiais civis do Estado. Em nota enviada à imprensa local, ele afirma que apenas uma ínfima parcela do efetivo operacional da polícia irá aderir à greve. O delegado geral afirmou ainda que “as delegacias e seccionais continuarão abertas e o atendimento não será interrompido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário