quarta-feira, 16 de outubro de 2013

LULA CONFIRMA APOIO À DILMA E CRITICA IMPRENSA


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz estar pronto para comandar guerra pelos votos para a reeleição de Dilma e reage às perseguições que sofre da mídia.
No dia 23 de setembro, Lula concedeu uma entrevista coletiva, de aproximadamente 90 minutos, para os principais veículos de comunicação do país.

Lula desabafa que alguns dos principais jornais e portais do país até reproduziram partes da entrevista, mas sem citar a fonte, ou tentando desqualificá-la. Para o ex-presidente, a imprensa não acompanha a evolução do Brasil. Pena que para prejuízo da democracia, mas também da credibilidade dos próprios meios de comunicação, desabafa.

Durante a entrevista, Lula fez questão de falar sobre a importância das últimas manifestações de junho para toda a sociedade e, principalmente, como um alerta para os governantes brasileiros. “É mais do que urgente, trabalhar para fazer as melhorias que a sociedade brasileira deseja. A sociedade quer mais transporte, mais educação, mais saúde, mais qualidade de vida”, disse ele.
Lula falou ainda sobre a necessidade de uma reforma política plena, baseada numa constituinte própria. Segundo ele, esta é a melhor possibilidade para mudar a lógica da política no Brasil.

Outro destaque ficou por conta da sua relação com a imprensa. Segundo ele, poucos presidentes tiveram tanta publicidade “favorável” como ele. Lula desabafou, que quanto mais a imprensa falava “mentiras” sobre ele, o povo percebia e procurava outros meios de informações. Para ele, a imprensa precisa evoluir junto com o Brasil.
E finaliza dizendo, “para felicidades de uns e desgraça de outros, estou no jogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário