segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DATAFOLHA: DILMA VENCE ELEIÇÃO EM 1º TURNO




No primeiro levantamento realizado após a migração de Marina Silva para o PSB e permanência de José Serra no PSDB, deixando o quadro sucessório com apenas três candidatos, mostra que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff venceria em primeiro turno.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada, no último sábado (12), a candidata petista teria 42% das intenções de voto, contra 21% de Aécio Neves, do PSDB, e 15%, de Eduardo Campos, do PSB.

Os votos brancos, nulos ou que não votariam em nenhum dos candidatos somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar.

Nesta rodada, o Datafolha fez 2.517 entrevistas em 154 municípios, o que resulta numa margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

Dilma ganha em todas as simulações de 2º turno


Foram também realizadas diversas simulações de segundo turno e, em todas, a presidente Dilma vence seus oponentes. Contra Marina, ganha por 47% a 41%. Contra Serra, por 51% a 33%. Contra Aécio, 54% a 31%. Contra Campos, 54% a 28%.

Serra é o campeão de rejeição, 36% dos eleitores brasileiros não votariam no ex-governador de São Paulo de jeito nenhum. Péssima notícia para a oposição, muito boa a noticia para a presidenta Dilma e para o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário