domingo, 23 de junho de 2013

TVPT: NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUVENTUDE DIZ QUE VAI COMBATER AS TENTATIVAS DE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


No decorrer da posse de Alessandro Melchior, novo presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), foi realizado ato público contra a redução da maioridade penal. Na ocasião Melchior informou que essa será uma das principais bandeiras de sua gestão.

“Foi o primeiro momento de organizar a nossa ação em torno dessa pauta. Na ocasião nós aprovamos uma nota pública do Conselho Nacional de Juventude onde nós apontamos a necessidade de enfrentar a proposta de redução da maioridade penal, que vem sendo debatida hoje pelo Congresso Nacional e por setores amplos da sociedade, e também enfrentar qualquer iniciativa de endurecimento da legislação nacional sobre o tema” destacou Alessandro Melchior.

De acordo com Melchior existe uma falsa percepção da sociedade em torno da redução de maioridade penal. “É um assunto eivado de polêmica, de preconceitos e de falta de informações e o que nós temos não é uma situação de recrudescimento dos atos de violência cometido por jovens, por crianças e por adolescentes porque o que se tem, inclusive, é um movimento no sentido contrário” disse.

Na ocasião Mechior criticou a ausência de políticas públicas no enfrentamento das drogas e destacou que o debate da redução de maioridade penal está interligado com a problemática do uso de drogas ilícitas, principalmente, pelos jovens no país.

“O Conselho Nacional de Justiça divulgou, no ano passado, uma pesquisa onde apontou que 75% dos jovens que cometeram atos infracionais e que estão hoje no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo nacional, o Sinase, têm envolvimento com drogas ilícitas e fazem o uso de drogas ilícitas” falou Alessandro Melchior.


Fonte: PT Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário