segunda-feira, 6 de maio de 2013

PT SE PREPARA PARA ESCOLHER SUAS NOVAS DIREÇÕES. VALTER POMAR FALA SOBRE O PED 2013



O Partido dos Trabalhadores terá em novembro de 2013 mais um Processo de Eleições Diretas (PED) para escolha das nossas novas direções partidárias. Desde 2001, o PT elege seus dirigentes de forma direta e democrática e, esse ano, mais de 1,5 milhão de petistas no Brasil inteiro poderão escolher, através do voto direto, os(as) Presidentes(as) Nacional, Estadual, Municipal e Distrital ou Zonal, bem como as chapas que irão compor as direções nessas instâncias. No Brasil, o PT é o único partido a adotar esse sistema que garante o voto direto para todos os filiados e filiadas.

No PED de 2001, no Brasil, compareceram cerca de 230 mil votantes. Em 2005, 315.342 filiados foram às urnas eleger a direção. No PED seguinte foram mais de 500 mil filiados que compareceram às urnas. No último processo, aqui em Belém, 4.948 petistas participaram do PED e a expectativa da direção municipal é que iremos superar esse número em novembro.

Acesse a página do PED 2013 (ped.pt.org.br) para conhecer o regulamento, os critérios de participação e os prazos para quitação e inscrição de chapas e candidaturas. É o Partido dos Trabalhadores dando um show de democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário