"A MORTE DE HUGO CHÁVEZ ENTRISTECE TODOS OS LATINOS-AMERICANOS"
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que "a morte do presidente (venezuelano) Hugo Chávez entristece todos os latino-americanos" e "deixará um vazio no coração, na história e nas lutas" da região.
Seus inimigos não o combateram por seus defeitos, que, como qualquer ser humano os tinha. Ele foi combatido por suas qualidades, porque sua obra – que ultrapassou as fronteiras de seu país – tornou o mundo mais justo e a vida dos compatriotas abandonados, menos dolorosa.
Venceu sem questionamento os processos eleitorais que disputou, muitas vezes foi chamado de “ditador”, mais sempre se apresentou ao voto popular limpo e inquestionável.
Chávez fez da Venezuela campeã em redução da pobreza e da desigualdade social, tornou o seu país o segundo da América Latina, ao lado de Cuba, a destruir a chaga do analfabetismo, foi ignorada pela mídia internacional e até pela venezuelana.
Em lugar de destacarem sua obra, destacarão o processo sucessório na Venezuela, morto fisicamente, sua verdadeira história só agora começará a ser contada às gerações futuras.
Viva Hugo Chávez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário