terça-feira, 19 de março de 2013

PT BELÉM REÚNE NOVOS FILIADOS EM PLENÁRIAS DE FORMAÇÃO

O Diretório Municipal do PT realizou, entre os dias  02 e 09 de março, as Plenárias de Formação para Novos Filiados nos oito distritos de Belém.

O evento faz parte do cronograma para confirmação das filiações ao PT, pois, de acordo com o novo Estatuto Partidário, os novos filiados precisam passar por uma Formação Política para a validação de sua filiação.

Segundo Apolônio Brasileiro, presidente do PT em Belém, "as plenárias de formação são a oportunidade do novo filiado conhecer melhor o nosso partido, nossa história e nosso programa político. também o momento dos recém chegados saber como o PT funciona, como participar da vida partidária e sobre os direitos e deveres da filiada e do filiado petista".

Na opinião do presidente municipal, a participação nessa primeira rodada de plenárias foi abaixo da expectativa, mas até o dia 30 de abril, o PT Belém organizará diversas outras plenárias para novos filiados e filiadas. "Nossa meta é que todos e todas que solicitaram sua filiação possam participar da formação. Para a Executiva Municipal, essas plenárias de novos filiados são importantíssimas, pois reafirmam a vocação do PT de ser um partido construído pela base, com filiados e filiadas conscientes de seu papel político e que participam ativamente da vida partidária e da luta pela transformação social e política que queremos para o Brasil, para a Amazônia e para Belém" - disse Apolonio Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário