sábado, 9 de março de 2013

ARTIGO: #FORAFELICIANO

CÁSSIO NOGUEIRA É FILIADO DO
PT DE CAPANEMA (PA) E MEMBRO
DA EXECUTIVA NACIONAL DA JPT

Artigo do Secretário de Organização da Juventude do PT Nacional, Cássio Nogueira, para o Blog do PT Belém.

Hoje os direitos humanos encontra-se em luto pela indicação do pastor Marcos Feliciano à presidência da comissão de direitos humanos da câmara dos deputados.

Esse luto não é somente pela indicação desta figura para presidir essa comissão da câmara, mas principalmente pelo que ela representa para a luta pelos direitos humanos no Brasil. Por décadas lutamos por mais igualdade e tolerância, pela criminalização do racismo e da homofobia, pelos direitos das mulheres. Foi essa luta e o empenho desta comissão que garantiu a aprovação, por exemplo, da PEC do trabalho escravo.


Entretanto, as forças conservadoras do poder legislativo, utilizando a prerrogativa que o povo lhes concedeu, decidiram que agora é hora de retroceder na luta pelas conquistas sociais. Esta indicação grita em auto e em bom som que não é mais a hora nem a vez do povo e das minorias.


Escolher um racista e homofóbico para assumir a presidência desta comissão é a demonstração nítida de que nosso povo precisa repensar seus representantes. A Câmara, com esse ato, sinaliza que os movimentos sociais não terão mais o espaço para debater com o parlamento a temática dos direitos humanos e coloca em cheque o princípio constitucional do estado laico, colocando também, dessa forma, nossa democracia sob júdice.


Neste momento quero compartilhar com todos minha indignação e, ao mesmo passo, expressar com todo meu vigor a minha disposição de continuar a lutar para vencer o conservadorismo e defender veementemente nossa democracia. Perdemos mais uma batalha, porém a guerra ainda está para ser conquistada. Lutemos, sempre e sempre... #forafeliciano#

Um comentário:

  1. Excelente texto. Acho que o Cássio conseguiu resumir o sentimento de todos nós, militantes dos direitos humanos e defensores da radicalização da democracia no Brasil. Parabéns, chefia!

    ResponderExcluir