sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PT se prepara para o "dia D" do 2º turno das prévias


Na tarde desta sexta-feira (27), aconteceu a reunião extraordinária da Coordenação Executiva do PT-Belém que definiu os preparativos da reta final do 2º turno das prévias do partido. Na ocasião, foi definida a data para o debate final entre os pré-candidatos do PT à prefeitura de Belém, que será realizado na próxima quarta-feira, 01 de fevereiro.





O evento está sendo esperado com muita expectativa pela militância petista e também pela imprensa local, que vem dando destaque a todas as etapas das prévias do PT em Belém.  Afinal esta é a primeira vez, no município, que a militância escolherá através de voto direto o candidato que irá disputar às eleições para prefeito em outubro.

Na disputa estão os pré-candidatos, Prof. Alfredo Costa e Cláudio Puty. A eleição do segundo turno será no próximo dia 05 de fevereiro, em todos os oito (08) Distritos Administrativos de Belém.

Além da mudança de alguns locais de votação, a dinâmica do debate também sofreu alterações, como por exemplo, maior tempo para os candidatos. Cada um deles terá vinte (20) minutos para expor suas propostas – dez minutos a mais do que nos debates anteriores. Assim como, nas considerações finais, que passará a ter 10 (dez) minutos aos invés dos cinco (05) do 1º turno. 

A militância terá cinco (03) minutos, para expor sua posição e fazer perguntas aos pré-candidatos. Ao todo serão vinte (20) inscrições da platéia, sete (07) a mais do que anteriormente.

Na próxima terça-feira (31), será realizado o treinamento para os mesários que participarão da eleição, na sede do Diretório Municipal do PT-Belém às 18h.




2 comentários:

  1. É isso aí militância a responsabilidade do nível do debate não é só dos pré candidatos, e sim de tod@s nós, na oportunidade gostaria de parabenizar todos os pré candidatos e a militância, que tiveram um grande desempenho no 1° turno. O 2° turno tem inclusive de alcançar a sociedade que precisa sentir como funciona a democracia do PT que valorizar a paridade das mulheres as cotas de jovens e negros(na construção da chapa para delegad@s e fala nos debates) que dá abertura dentro de uma construção coletiva do nosso representante seja ele Puty ou Alfredo,para os movimentos sociais estamos vivendo um momento histórico no partido que é a escolha do nosso representante pela base. Este é o primeiro passo vamos ter o momento da construção do programa e com certeza a garantia da gestão participativa quando ganharmos a Prefeitura, pois o nome do PT será vitorioso. Assim pessoal convidem pessoas que não sejam filiadas para prestigiarem o nosso debate o PT demonstrar claramente como se valoriza a democracia com todas as diferenças estamos mais unidos do que antes a nosso sucesso e vitória é a Vitoria do povo Belemense

    ResponderExcluir
  2. MILITÂNCIA COM MAIS ESPAÇO
    Vamos lá militância, vamos dizer o que queremos para Belém, na plenária do 2° turno qualificaremos o debate enriqueceremos nossos pré-candidatos COM INFORMAÇÕES temos 15 setoriais no PT Estadual que desenvolvem debates com os movimentos sociais com bandeiras de lutas constituídas, estreitar a relação dos pré candidatos com a luta social é um compromisso de tod@s. O PT é um partido que tem na sua base o povo. Vamos a vitória. Gostaria de parabenizar a todos os pré candidatos do 1° turno, Bordalo, Paulo Gaya, Fábio Pessoa, Del. João Moraes, Alfredo e Puty pelo brilhante desempenho, de fato me sinto emocionada com o que o partido está vivendo está energia nos dá força para o próximo pleito eleitoral. O povo merece o PT unido, este é um compromisso que temos com o povo, pois o PT muda a vida das pessoas.

    ResponderExcluir