quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prévias do PT: Distrito do Entrocamento sinaliza pra vitória petista em Belém



A sede da Associação dos Funcionários dos Correios ficou pequena pra militância presente no 2º debate entre os candidatos às prévias do PT-Belém, nesta terça-feira (10).

Wellington Monteiro, atual secretário de finanças do partido, representou a executiva municipal e convidou todos os candidatos à formação da mesa do debate, que teve início com a fala de Joel Santos, presidente do Distrito anfitrião, o DAENT.


Joel retratou a realidade do distrito destacando a inércia do prefeito Duciomar Costa e do enorme prejuízo que a má gestão municipal trouxe aos moradores dos bairros que compõem o distrito, já que o abandono das vias públicas e das inúmeras praças públicas, revelam a falta de planejamento urbano e com a expansão imobiliária desordenada, as áreas de preservação ambiental que o distrito comporta, estão ameaçadas e sem a devida atenção do prefeito de Belém.

O presidente municipal do PT-Belém, Apolônio Brasileiro, saudou a militância e os candidatos presentes e informou sobre o exitoso debate ocorrido no dia anterior, em Mosqueiro.


Apolônio disse que o partido se aproxima de um grande desafio e lembrou que o debate eleitoral iniciou ano passado, quando o PT decidiu em seu encontro municipal, que teria candidato próprio disputando as eleições em 2012 para a prefeitura de Belém.

O presidente do PT-Belém declarou também, que logo após a escolha do candidato do PT, o partido voltará aos distritos para realizar as jornadas de construção do programa de governo, entre e com todos os filiados que poderão desde já participar da elaboração da cidade que queremos sobre a plataforma de oito (8) temas geradores, onde as principais políticas públicas serão debatidas com rigor e complexidade.


O clima entre os candidatos era cordial e amistoso. Todos estavam empenhados em debater os rumos que o PT precisa seguir para a conquista do eleitorado e garantir que a população de Belém alcance a tão esperada qualidade de vida, tendo para isso, uma gestão participativa. 

O consenso entre a militância que se inscreveu para o debate, era de que o PT está em plenas condições de retornar ao Palácio Antônio Lemos pelas mãos do povo, o que foi referendado nas falas finais dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário