segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prévias do PT: Belém precisa de um prefeito de verdade


Na sexta-feira (13), os filiados e dirigentes do PT em Icoaraci (DAICO), lotaram o salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde o debate entre os candidatos às prévias do partido, trouxe à tona a dura realidade daquele distrito, que segundo a presidente distrital, a companheira Luiza Tomaz, já teve serviços públicos da prefeitura funcionando como deviam e que nos últimos 08 anos ficou esquecido pela gestão Duciomar Costa.

Keyllaff de Miranda, representou a executiva municipal e cumpriu o rito, realizando o sorteio entre os pré-candidatos e passando a palavra pro presidente do PT-Belém, Apolônio Brasileiro, que resgatou o processo de mobilização do partido, que mesmo com a derrota nas urnas em 2010, iniciou o ano de 2011, disposto à dar a volta por cima e já em fevereiro comemorou seus 31 anos quando homenageou 31 personalidades partidárias, com a comenda “Iza Cunha”.




“Em abril, o PT realizou as plenárias de avaliação e planejamento ação em todos os oito (08) distritos propiciando que a militância petista pudesse avaliar os erros do governo e da campanha eleitoral em 2010, além de propor que o partido tivesse candidatura própria à prefeitura de Belém, o que foi referendado no Encontro Municipal realizado em Maio. No primeiro semestre realizamos o Encontro de formadores, onde reunimos cinco (05) lideranças de cada distrito e durante o 2º semestre, fomos ao encontro dos filiados em cinco (05) distritos de Belém, fazer a tão esperada formação política e no final do ano decidimos que o futuro candidato do PT seria eleito pela militância através do processo de eleição direta, as chamadas prévias partidárias. Portanto, estamos preparados para a disputa eleitoral e retomarmos a gestão pública municipal de Belém”, concluiu Apolônio Brasileiro.

Todos os pré-candidatos citaram a real condição do PT voltar à governar Belém. Além disso, há um consenso do preparo e da aceitação do nome de todos que estão nesta disputa das prévias para que o vencedor tenha o apoio irrestrito dos demais companheiros do partido. Com isso podemos resumir que seja qual for o nome que sair eleito, ele terá o PT fortalecido e unido em torno do projeto por uma cidade mais justa e democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário