quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prévias: Fábio Pessoa "Retomar Belém rumo aos 400 anos"

Fábio Pessoa apresenta sua inscrição às prévias ao lado de lideranças de outras tendências

A pré-candidatura do professor e historiador Fábio Pessoa para a disputa das prévias do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Belém foi feita hoje, dia 7 de Dezembro, na sede do PT municipal. Tendo iniciado sua militância política nas lutas pela meia passagem dos estudantes em Belém, na década de 1990, Fábio Pessoa foi presidente do Grêmio estudantil do NPI e dirigente do Centro Acadêmico de História (UFPA) e do Diretório Central dos Estudantes (UFPA). Atualmente, é membro da Direção Estadual do SINTEPP e secretário de comunicação do PT Pará.


Sua candidatura foi indicada pela Articulação de Esquerda, tendência nacional do PT. A iniciativa faz parte da estratégia geral de recuperar Belém. Uma cidade perto de completar 400 anos, hoje administrada por um grupo difuso e confuso de interesses. Uma cidade cuja população aguerrida é cotidianamente excluída de bens básicos como saúde, educação e transporte digno. Cidade de povo trabalhador que merece um governo que inverta as prioridades e investimentos a favor dos trabalhadores.

Fábio Pessoa quer fazer um debate para dentro e para fora do PT. Para dentro, porque o partido precisa, segundo o candidato, valorizar a militância como atores protagonistas de construção de um programa de governo democrático, popular e que participe diretamente da gestão. Para fora, porque, ainda segundo ele, devemos aproveitar as prévias para envolver a sociedade no debate amplo sobre o futuro da cidade que queremos construir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário