quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Moradores da Apinagés saem vitoriosos e travessa volta com seu nome original

No Blog do Vereador Marquinho do PT.

Vereador conversa com moradores da Apinagés após aprovação do projeto
Hoje, 29, foi aprovado o projeto que trouxe de volta o nome da travessa Apinagés. O retorno do nome original foi comemorado com entusiasmo pelos moradores que se encontravam na galeria da Câmara Municipal de Belém. Ontem, o Vereador Marquinho apresentou uma Questão de Ordem pedindo a inversão de pauta, solicitando que o projeto fosse votado ainda hoje. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Moradores da Apinagés lotam a galeria da Câmara e aguardam a votação
Antes do projeto ser votado, Marquinho demonstrou-se preocupado, pois o número de vereadores que encontrava-se no plenário da CMB, minutos antes da votação, era insuficiente, ou seja, inferior à 24. "Não vamos aceitar que tenha boicote. Peço à todos os vereadores que neste momento estão em seus gabinetes, que desçam ao plenário para votarmos o projeto da travessa Apinagés. A Câmara precisa fazer justiça e corrigir o erro que cometeu", disse o vereador.


Preocupado, Marquinho pede celeridade na votação e convoca vereadores ausentes
Após alguns minutos os vereadores comparecerem à sessão. Os 28 vereadores que estavam presentes no plenário votaram favorável ao retorno do nome travessa Dos Apinagés. O Vereador Marquinho parabenizou seus colegas e afirmou que essa foi uma grande demonstração da força da luta popular. "Isto não foi apenas a troca de um nome de rua. A Câmara, ao recuar da decisão, empodera o povo de Belém. Com a força popular é possível mudar uma realidade, realidade esta que não condiz com a vontade de uma população. Quero parabenizar esta atitude digna de todos os vereadores aqui presentes", falou.


"Essa vitória vai entusiasmar toda a população de Belém", disse o vereador
Ao final, Marquinho fez dois convites aos moradores presentes: o primeiro referia-se à realização de uma audiência pública que será realizada na próxima quinta-feita, dia 1º, para dar esclarecimentos sobre a emenda de sua autoria que prevê a revitalização completa (drenagem e pavimentação) da travessa Apinagés. E o segundo foi convocando os moradores para irem até a Apinagés comemorar, realizando uma grande caminhada na área. "Este dia, 29 de novembro, ficará marcado pra sempre na história de Belém", finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário