domingo, 18 de setembro de 2011

Encontro de Mulheres do PT-Belém reelege Aparecida Igreja e lança nota de apoio à Ana Júlia

Mesa de Abertura contou com vereadores Adalberto Aguiar e Marquinho e de Apolônio Brasileiro, presidente do PT-Belém, além das companheiras Lúcia e Aparecida da Setorial de Mulheres.

Reunidas durante todo esse sábado (17), cerca de 150 companheiras que estiveram no Encontro Setorial de Mulheres do PT-Belém, puderam ouvir pela parte da manhã, o relato sincero e esclarecedor da ex-governadora Ana Júlia Carepa, sobre os recentes ataques proferidos pelo PSDB e aliados do governo Simão Jatene.

Além de deixar nítida a comparação entre os dois perfis de governo dos tucanos e do PT, Ana Júlia deu exemplos de como criaram o factóide sobre o empréstimo 366 e como estão utilizando de forma politiqueira a recente decisão do Tribunal Eleitoral  do Pará - TRE-PA, em multá-la por acusações de abuso de poder ecônomico.

Ana Júlia, elogiou a luta das companheiras petistas pela dignidade dentro e fora do partido.

O Encontro continuou com as atividades programadas e no final, por unanimidade, a plenária feminina resolveu aprovar uma moção de apoio à Ana Júlia, além de conclamar a militância petista para a defesa do legado positivo do governo petista, o qual melhorou a condição de vida de milhares de paraenses, e que infelizmente, mesmo tendo realizado diversas obras e políticas públicas marcantes no Pará, não conseguiu reeleger-se, mas mesmo asssim continua sob fogo cruzado, seja pelos partidos conservadores, seja através de empresas de comunicação do Pará e alguns parlamentares sem compromisso com a verdade dos fatos.

Aparecida igreja e demais companheira da Setorial de Mulheres do PT-Belém. 

O fato mais marcante do Encontro foi da unidade girar em torno do compromisso por uma setorial atuante e de luta e assim, por unanimidade, Aparecida Igreja foi reeleita Secretária Municipal de Mulheres do PT e houveram muitas comemorações sobre a mudança estatutária, recentemente aprovada no 4º Congresso Nacional do PT, a qual garante a partir de agora, a paridade de gênero, nos cargos de direção partidária, um dos acontecimentos mais marcantes neste 31 anos de vida do partido e amplamente festejado pelas petistas, já que garante no mínimo 50% de vagas para mulheres.


Segue a nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE


As forças conservadoras e retrógradas do Pará, há anos se revezando no comando do governo estadual, mesmo tendo retornado no último pleito, ocorrido em outubro de 2010, não se conformam por terem sido derrotadas em 2007 pela coligação liderada por  um partido de esquerda e, principalmente, por terem perdido para uma Mulher:  A companheira Ana Julia Carepa, que em apenas 4 anos de mandado foi capaz de implementar ações e obras que estavam engavetadas havia décadas e que uma vez efetivadas, implicaram em mudanças positivas na vida de nosso povo. O mandato da companheira, entretanto, foi marcado pelo desgaste político e a execração pública, que visava tão somente desqualificá-la enquanto governante e, em especial pelo fato de ser mulher. E para tal, não pouparam esforços e nem espaço na mídia local, dominada por dois grandes grupos de comunicação que prestam diariamente um desserviço à população, ao invés de cumprir com seu verdadeiro papel que é o de bem informar.

Não foram poucas as vezes que a companheira teve sua vida pessoal exposta de maneira infame nas páginas da imprensa marrom do Pará e até do Brasil, em espaços notoriamente comprados da mídia nacional.

Não bastasse isto, passado quase um ano do último pleito, os tucanos além de não terem mostrado a que vieram à frente do Governo do Estado, criam factóides e usam a imprensa servil para supervalorizar sua imagem e para divulgar inverdades a fim de confundir a opinião pública no momento que se avizinha um novo pleito  para a escolha de gestores municipais e vereadores.

Certamente, devem estar preocupados com a ameaça que a popularidade da companheira Ana Júlia ainda pode representar riscos para os projetos eleitorais dos grupos que se acham donos do poder em nosso estado e do mesmo modo, no município de Belém.

Daí por que não hesitaram em distorcer “informações” acerca de decisão proferida pelo TRE /PA em processo no qual  Ana Júlia é acusada de descumprir a Lei Eleitoral. Eles não só aumentam, são parciais e tendenciosos, distorcem a realidade dos fatos, mentem!!!

Diante do exposto, nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, reunidas (os) no Encontro Setorial de Mulheres do PT Belém, nesta data,  na Câmara Municipal, certas (os) de que a companheira Ana Julia em todos os cargos públicos que ocupou sempre se pautou pelo respeito às Leis, ao eleitorado e aos  cidadãos e cidadãs, vimos neste momento nos solidarizar com a companheira, confiantes de que a verdade prevalecerá e a justiça eleitoral Brasileira irá corrigir esse equívoco do Tribunal Eleitoral do Pará.

Belém – PA, 17 de outubro de 2011.
Câmara Municipal de Belém - Plenário Lameira Bittencourt.


As fotos foram gentilmente feita e cedidas ao PT-Belém por Lucivaldo Sena/NUPAM, que no twitter atende por @Lucivaldo_Sena. Usando-as, cite a fonte e os créditos do fotógrafo.

Um comentário: