quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Delegação do PT Pará rumo ao 4º Congresso Nacional


Fotos da 1ª etapa do 4º Congresso realizado em 2010.

Embarca para Brasília nesta sexta-feira a delegação do PT Pará que vai participar do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. O Pará terá 64 representantes, os mesmos participantes da primeira etapa realizada em 2010. O Congresso acontece de sexta a domingo, tendo como pauta central a Reforma Estatutária.

O Pará terá representantes de todas as regiões, seguindo os critérios da política de descentralização do partido. “Apenas 30% dos delegados são da região metropolitana, os demais são militantes e lideranças de diversas partes do Estado. O que prova a presença do PT em todo o Pará”, assegurou Advoncil Siqueira (Dozinha), secretario de Formação do PT Pará.

Ainda de acordo com Advoncil, a expectativa do Congresso é que ocorram avanços em relação à reforma estatutária do partido, principalmente na questão financeira. “O Estatuto do PT precisa ser readequado ao nosso tempo e a nossa realidade. Torcemos para que os pontos de financiamento do partido e das campanhas sejam imediatamente revistos”, afirma.

A delegação do Pará viaja na manhã da próxima sexta-feira (2). Além da Reforma do estatuto, o evento também irá aprovar resoluções sobre conjuntura e para as eleições municipais do próximo ano. O Congresso do PT em Brasília irá reunir um total de 1500 participantes, incluindo delegados, observadores e comissão organizadora.

Ascom – PT/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário