sábado, 20 de agosto de 2011

Debate sobre a Divisão do Estado Mobiliza a Militância‏



O debate sobre a divisão do Estado do Pará, promovido na noite de ontem, no auditório setorial básico da UFPA, reuniu militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores, pró e contra a divisão, e aguçou o interesse no debate aprofundado ao invés dos discursos apaixonados que a campanha de ambos os lados tem mostrado desde quando o plebiscito foi aprovado.

O professor Doutor Carlos Augusto da Silva Souza fez a introdução do tema com uma abordagem cheia de informações socioeconômicas e traçou um perfil geopolítico hipotético dos futuros Estados.


Os deputados Cláudio Puty e Valdir Ganzer, o vereador Alfredo Costa e a ex-governadora Ana Júlia compuseram a mesa e, logo após a apresentação do professor convidado, expuseram preocupações, reconheceram as dificuldades pelas quais os municípios paraenses atravessam e manifestaram seus pontos de vista favoráveis a manter o Estado do Pará por inteiro, porém com desenvolvimento e justiça social em todas as regiões.



Na ausência de parlamentares pró-divisão, a mesa foi composta com o militante Guilherme Massena, que defendeu a criação do Estado do Tapajós com ênfase em dados e informações contundentes e suscitou a necessidade de emancipação da região que há décadas a reivindica.

A militância também em suas falas defendeu seus pontos de vista e demostrou estar atenta ao plebiscito, além de proporem mais debates com informações e dados aprofundados sobre a questão, para que a sociedade paraense não fique refém da propaganda que já está sendo veiculada, mesmo sem a autorização legal do TRE-PA.

2 comentários:

  1. Defendi a criação do Estado do Tapajós e me posicionei contra a criação do Estado do Carajás.Olha o diversionismo camaradas.Não me apagaram da foto ,mas em compensação não citaram que A ANA Júlia também compos a mesa.Saudações Socialistas Libertárias Guilherme Marssena

    ResponderExcluir
  2. Verdade companheiro Guilherme Marssena. Já corrigimos as informações e agradecemos suas críticas, que nos ajudaram a perceber o erro. Com o auxílios de todos os petistas, criticando e sugerindo eventuais correções (de conteúdos e de rumo), cada vez mais vamos aprimorar esse espaço.

    ResponderExcluir